A Ponte Preta terá um importante desfalque para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o meia Ramirez foi convocado para defender a seleção peruana e não poderá atuar da segunda à quinta rodada da competição nacional.
Umas das principais peças do elenco campineiro, o peruano vai defender seu país em três partidas dos dias 1º a 11 de junho. Neste período, o Peru vai fazer um amistoso contra o Panamá, além de encarar Equador e Colômbia pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
Antes da parada para a Copa das Confederações, Ramirez entrará em campo apenas na estreia do Brasileirão, contra o São Paulo, domingo, em Campinas. Depois, ficará fora contra Flamengo e Corinthians, ambos fora, e Atlético-PR e Botafogo, em casa.
Hoje, as opções do técnico Guto Ferreira para a lacuna são os meias Adrianinho e Rafinha, além do atacante Éverton Santos. "Temos peças de reposição à altura, mas não vamos pensar nisso agora. Nosso foco está no duelo contra o São Paulo", afirmou o treinador. Ele fez um coletivo nesta tarde e fará um treino tático nesta sexta-feira para definir o time para a estreia.
http://www.estadao.com.br