O apagão no empate contra o Ituano, por 3 a 3, ainda ecoa na Ponte Preta. Na reapresentação do elenco, o técnico Guto Ferreira cobrou os jogadores pela falta de atenção nos minutos finais. E pelas declarações, o grupo assimilou bem a bronca e promete atenção total contra o Santos, neste domingo, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O lateral-direito Artur deve receber a dura missão de marcar Neymar, que costuma cair mais pelo lado esquerdo do ataque santista. A responsabilidade, porém, não intimida o jogador. "O Neymar é um jogador de qualidade, mas vamos dar o nosso melhor para tentar pontuar. Respeitamos o time deles, mas vale a liderança e precisamos da vitória", afirmou.
Em Itu, a Ponte vencia o time da casa, por 3 a 1, até os 41 minutos do segundo tempo. No entanto sofreu dois gols no final e perdeu a chance de disparar na ponta. No momento, a diferença para o vice-líder Santos é de apenas um ponto: 15 a 14.
Artur ressaltou que o elenco aprendeu a lição, após o empate contra o Ituano, no sábado passado. "Nós não podemos vacilar. Acabamos tomando o empate e isso serviu como aprendizado. Sabemos da qualidade do time do Santos, mas vamos e jogar em casa e fazer de tudo para tentar vencer", disse.
INGRESSOS - Os ingressos para o jogo contra o Santos começaram a ser vendidos, nesta quinta-feira. Os preços para os bilhetes de arquibancada são de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Os santistas terão direito a 4 mil entradas, que são vendidas nas bilheterias dos visitantes.
O duelo contra o Santos aumentou a demanda do programa de sócio torcedor da Ponte. Segundo a assessoria do clube, a média nas últimas semanas tem sido de 200 cadastros por dia, o que saltou de 4.800 para 6 mil o número de associados adimplentes.
http://www.estadao.com.br