Praticamente livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato do técnico Guto Ferreira até dezembro de 2013. Além dele, também permanecerão no clube os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello e o preparador físico Valdir Nogueira.
Guto Ferreira assumiu a Ponte Preta no dia 24 de setembro em meio à conturbada saída de Gilson Kleina para o Palmeiras. Desde então, foram nove jogos à frente do time, com cinco derrotas e quatro vitórias. "O Guto (Ferreira) faz um bom trabalho e a nossa diretoria entendeu que, juntos, podemos crescer ainda mais no que vem", disse o executivo de futebol Ocimar Bolicenho.
Com o treinador para 2013 definido, a diretoria da Ponte Preta se esforça, agora, para segurar suas principais peças. Jogadores como o lateral-direito Cicinho, o volante Renê Júnior, o meia Nikão e o atacante Luan são as prioridades do clube.
Por outro lado, Guto Ferreira foca na preparação do time para o duelo contra o Bahia, no próximo domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A Ponte Preta é a 11.ª colocada no Brasileirão, com 46 pontos, e com um empate acaba com todas chances matemáticas de queda, sem depender de resultados.
http://www.estadao.com.br