A Ponte Preta jogou praticamente os 90 minutos no campo defensivo, mas garantiu o empate sem gols com o Linense na noite deste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com isso, vai dormir como única invicta e na liderança isolada. Agora, o time vai ficar na torcida para o São Paulo não vencer o Penapolense, em Penápolis, no domingo.
Sem ganhar há dois jogos, o Linense está na sexta colocação, com 17 pontos, mas corre o risco de perder algumas posições no complemento da rodada. Único time invicto no Paulistão, a Ponte Preta chegou aos 20 pontos e retomou a liderança do São Paulo, que tem 19 e dois jogos a menos.
O Linense teve mais posse de bola durante os primeiros 45 minutos, mas quem esteve mais próxima de abrir o placar foi a Ponte Preta. Na primeira chance, Cicinho invadiu a área em velocidade e bateu para grande defesa de Leandro Santos, que voltaria a trabalhar em finalização de Ramirez. Sem conseguir escapar da marcação adversária, o time de Lins assustava em lances de bola parada. Em uma delas, Tarracha cobrou falta por cima.
A etapa final foi parecida com a primeira, com o Linense pressionando e a Ponte Preta apostando nos contra-ataques. Os donos da casa balançaram a rede com Gilsinho, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente.
Nos minutos finais, os dois times criaram lances perigosos. O Linense assustou com João Sales, que teve a cabeçada defendida por Roberto. Logo depois, Ferrugem recebeu dentro da área e bateu rasteiro. A bola passou por Leandro e Chiquinho quase conseguiu completar.
O Linense volta a campo no próximo domingo, contra o São Bernardo, às 16 horas, no Estádio 1.º de Maio, pela 11ª rodada. No mesmo dia, mas às 18h30, a Ponte Preta recebe o São Caetano, no Estádio Moisés Lucarelli, onde não perde há mais de seis meses.
FICHA TÉCNICA:
LINENSE 0 X 0 PONTE PRETA
LINENSE - Leandro; Pacheco, Perone, Fábio Lima e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho (Dudu) e Lenilson (João Sales); Fausto e Fernandinho (Daniel Lovinho). Técnico - Bruno Quadros.
PONTE PRETA - Roberto; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho (Ferrugem) e Ramirez; Diego Rosa (Chiquinho) e William (Alemão). Técnico - Guto Ferreira.
ÁRBITRO - Robério Pereira Pires.
CARTÕES AMARELOS - Baraka, Bruno Silva e Ramirez (Ponte Preta); João Sales e Dudu (Linense)
PÚBLICO - 3.850 pagantes.
RENDA - R$ 51.980,00.
LOCAL - Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).
http://www.estadao.com.br