Ponte Preta tenta encerrar jejuns contra o Náutico

Agencia Estado
10/10/2012 às 12:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:58

A Ponte Preta está incomodada com dois jejuns: não vence há seis rodadas e está há mais de 380 minutos sem marcar um gol. Com os clubes da zona de rebaixamento cada vez mais próximos, entra em campo pressionada contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli. Para aumentar ainda mais o clima de tensão, o time de Campinas recebe um concorrente direto pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro

A equipe de Campinas vive seu momento mais complicado na competição. Além de viver a sequência sem vitórias - são quatro empates e duas derrotas -, o time também tenta se encontrar sob o comando de Guto Ferreira. O substituto de Gilson Kleina perdeu os dois jogos que realizou no clube. Após estrear sofrendo 3 a 0 do Palmeiras, amargou a derrota para o Coritiba, na última quinta, por 1 a 0.

Os últimos maus resultados fizeram os paulistas perderem várias posições na tabela de classificação. Mesmo assim, o time segue com uma boa margem de distância para o Sport, o primeiro colocado na zona de rebaixamento. Tem 34 pontos, na 15.ª posição, contra 27 dos pernambucanos. "Ainda está na nossa mão. Ainda dependemos só dos nossos resultados", ressaltou o atacante Roger.

Artilheiro do time com sete gols, ele tenta acabar com seu jejum de gols. Já são 11 partidas sem balançar as redes. A última vez aconteceu na derrota para o Santos por 2 a 1, pela 13.ª rodada. "Eu tenho trabalhado para reverter isso. Vários atacantes passam por esse tipo de jejum", afirmou.

Apesar da má fase, Roger continua entre os titulares. Guto Ferreira, porém, deve fazer quatro mudanças. No gol, Edson Bastos retorna no lugar de Roberto após ficar fora contra o Coritiba por questão contratual. O meia Nikão se recuperou de lesão e ganha a vaga do veterano Marcinho.

A principal novidade será a estreia do volante Wendel Santana, contratado do Palmeiras. Ele substituirá o lateral-direito Gerônimo. Com isso, Cicinho volta à ala. Por fim, o volante Lucas substituirá Renê Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por