A Ponte Preta é a segunda finalista do Troféu Campeão do Interior do Campeonato Paulista. Em uma partida bem disputada, o time de Campinas venceu o Linense por 1 a 0, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli. Agora encara o Penapolense, que eliminou o Botafogo, no último sábado, com uma goleada por 4 a 1, em Ribeirão Preto. A definição das datas e horários das duas finais acontecerá em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.
Tudo indica que os duelos aconteçam nos próximos dois finais de semanas, já que a Ponte Preta entra em campo pela Copa do Brasil, nesta quinta, contra o Bragantino. Como fez melhor campanha, a equipe campineira fará o primeiro jogo em Penápolis. Depois decidirá em casa.
Além de seguir na disputa do título do interior e na Copa do Brasil, o time campineiro também já se planeja para o Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Linense sofrerá um desmanche e só volta a jogar no segundo semestre pela Copa Paulista.
Durante o primeiro tempo, a Ponte Preta pressionou e criou boas chances de abrir o placar. Ironicamente, o gol da vitória saiu somente quando o Linense dominava a partida e chegava com mais perigo, já na segunda etapa. Aos 32 minutos, o atacante Rildo deu um belo passe para o meia Chiquinho, que invadiu a área e tocou por baixo na saída do goleiro Leandro Santos.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 0 LINENSE
PONTE PRETA - Edson Bastos; Cicinho, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Bruno Silva, Alef (Xaves), Chiquinho e Ramirez (Rildo); Alemão (Éverton Santos) e William. Técnico: Guto Ferreira.
LINENSE - Leandro Santos; Pacheco, Álvaro, Marcelo Bispo e Ralph (Tiaguinho); Elias, Leanderson e Lenílson (Marcos Bahia); Fernandinho, Daniel Lovinho (Conrado) e Dudu. Técnico: Bruno Quadros.
GOL - Chiquinho, aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ramirez, Diego Sacoman, William, Bruno Silva, Alef e Cicinho (Ponte Preta); Ralph e Elias (Linense).
ÁRBITRO - Luiz Vanderlei Martinucho.
RENDA - R$ 16.163,00.
PÚBLICO - 2.497 pagantes.
LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
http://www.estadao.com.br