A Ponte Preta se apega ao retrospecto recente para tentar, mais uma vez, vencer o Corinthians. O time campineiro busca a sua terceira vitória consecutiva sobre o paulistano, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O jogo é válido pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos três anos, a Ponte Preta perdeu uma única vez para o rival da capital paulista. Isso aconteceu na primeira fase do Campeonato Paulista desta temporada, quando os reservas corintianos venceram por 2 a 1, em Campinas. Neste período, ainda aconteceram quatro vitórias pontepretanas e um empate.
Após a vitória do Corinthians, os campineiros ganharam nas quartas de final do Estadual, por 3 a 2, e no primeiro turno do Brasileirão, por 1 a 0. Apesar disso, o histórico continua amplamente favorável ao Corinthians. Foram 128 partidas, com 74 vitórias corintianas, 30 empates e 24 vitórias pontepretanas.
Retrospecto à parte, a Ponte Preta tem como principal objetivo manter a invencibilidade no segundo turno - de cinco jogos sem derrotas, com três vitórias e dois empates. A boa fase a mantém afastada da zona de rebaixamento, com 31 pontos, na 10.ª posição. "É muito bom o momento que estamos vivendo, mas o mais importante é que voltamos a ter aquela pegada, a cara de time lutador", ressaltou o zagueiro Ferrón.
Para a partida, o técnico Gilson Kleina tem apenas uma dúvida. O atacante Giancarlo, que anotou quatro gols nos últimos cinco jogos, sentiu uma fisgada na coxa. Se não puder jogar, Roger, artilheiro do time com sete, volta aos titulares. Por outro lado, o goleiro Edson Bastos e o ala-direito Cicinho voltam nas vagas de Roberto e André Luís, respectivamente.
http://www.estadao.com.br