A solução encontrada pela Ponte Preta para ter time completo nas fases finais virou um problema. Após ver cinco jogadores forçarem o terceiro cartão amarelo, o técnico Guto Ferreira pode mandar a campo um time praticamente reserva contra o Bragantino, domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista.
Entre os desfalques, estão o lateral-direito Artur, o zagueiro Ferrón, o volante Bruno Silva, o meia Cicinho e o atacante Chiquinho. "Vamos ver o que faremos. Teremos uma semana para pensar nas soluções para montar um time forte", explicou.
Além dos suspensos, o treinador ainda tem problemas com contusão. Os zagueiros Wescley e Ferrón deixaram o campo na vitória sobre o Mirassol, por 2 a 0. O primeiro saiu no intervalo, com dores no joelho. Já o segundo sofreu uma lesão muscular na coxa. Os resultados dos exames saem nesta terça-feira.
Por outro lado, Guto Ferreira terá o reforço de quatro jogadores. O zagueiro Cléber foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e pegou apenas um jogo de suspensão pela expulsão da derrota para o Palmeiras. Como já cumpriu a automática, retorna, assim como o meia Ramirez e o atacante William, que também estavam suspensos.
Para garantir a vice-liderança, a Ponte precisa vencer o Bragantino. Hoje, o time soma 37 pontos, contra 36 de Mogi Mirim e Santos.
http://www.estadao.com.br