O técnico Paulo César Carpegiani comandou o primeiro e único coletivo da Ponte Preta antes do duelo contra o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, no Rio, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com retornos de Ramirez e Rildo, que cumpriram suspensão contra o Fluminense, o técnico tem boas opções para suprir a ausência de Ferron, suspenso.
Na primeira parte do coletivo, Carpegiani testou César na vaga de Ferron ao lado de Diego Sacoman. Depois, no segundo período, ele mexeu na defesa, sacando Uendel e promovendo a entrada de Gustavo e deslocando Sacoman para a lateral esquerda. Esta mudança se deve à preocupação pelas bolas aéreas do adversário.
Caso a segunda formação seja confirmada, não será a primeira vez que Sacoman atuará como lateral. No duelo contra o Atlético Sorocaba, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista, ele entrou na vaga de Uendel, ainda no primeiro tempo. Na oportunidade, o jogador foi bem na parte defensiva, mas a Ponte teve dificuldades na saída de bola.
Uma novidade é certa. A estreia de Fernando Bob, emprestado pelo Fluminense. Mesmo sem estar 100% fisicamente, ele teve sua estreia confirmada no meio-campo. No restante, apenas mudanças naturais. Rildo voltou na vaga de Everton Santos e Ramirez no lugar de Giovanni.
O provável time da Ponte Preta deve ter: Roberto; Régis, Diego Sacoman, César e Uendel (Gustavo); Baraka, Fernando Bob, Ramirez e Chiquinho; Rildo e William.
http://www.estadao.com.br