Ponte vence o São Caetano e reassume a vice-liderança

Agencia Estado
10/03/2013 às 20:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:45

Depois de duas rodadas sem vitórias, a Ponte Preta passou bem pelo São Caetano, por 3 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Além de manter a única campanha invicta, o time de Campinas reassumiu a vice-liderança, com 23 pontos. Tem o mesmo número de pontos do São Paulo, que tem um jogo a menos. O São Caetano continua amargando a lanterna da competição, com apenas cinco pontos.

Diante do combalido São Caetano, de Rivaldo, o time campineiro começou na frente logo no primeiro minuto. Após troca de passes entre Cicinho e Diego Rosa, a bola foi alçada para o outro lado, onde o oportunista William desviou de cabeça: 1 a 0. E o time da casa continuou em cima. Quase ampliou em chute de longe de Cicinho. O goleiro Fábio espalmou.

O jogo, porém, ganhou clima de dramaticidade e nervosismo a partir dos 11 minutos, quando Danielzinho deu um carrinho por trás em Ferrugem. As imagens logo mostraram o pé esquerdo praticamente solto no ar. A fratura lateral e o rompimento do ligamento medial foram confirmados depois com exames no hospital. Ferrugem será submetido a cirurgia que deve afastá-lo dos gramados de quatro a seis meses.

"Não fui com maldade. Acho que faltou experiência, porque não sou um jogador de marcação. Mas estou triste pela contusão de um companheiro", comentou Danielzinho no intervalo. Ele acabou se tornando alvo da torcida durante toda a partida.

Com Chiquinho no lugar de Ferrugem, o técnico Guto Ferreira recuou Diego Rosa para a marcação. Mesmo assim, a Ponte continuou melhor e assustou com Chiquinho, aos 18 minutos, exigindo outra grande defesa de Fábio.

No começo do segundo tempo, o São Caetano ainda esboçou uma reação. O técnico Geninho fixou o volante Marcone na frente dos zagueiros e liberou seus laterais. Mas aos 10 minutos, a Ponte ampliou, de novo, de cabeça. Ramirez cobrou falta pelo lado direito e, na pequena área, o zagueiro Cléber desviou de cabeça.

O São Caetano continuou brigando e diminuiu aos 21 minutos. Após lançamento longo de Éder, o rápido Danielzinho invadiu a área e bateu cruzado. O empate ficou mais longe aos 24 minutos, quando Pirão foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos. Mesmo assim, o São Caetano ainda tentou o empate, mas a Ponte se armou bem na defesa e segurou a vitória.

A Ponte ainda soube aproveitar o contra-ataque para ampliar o placar aos 43 minutos. Cicinho fez jogada individual pelo lado direito, fez o passe para Chiquinho que serviu Alemão. Este bateu de perna direita, sem chances para Fábio.

No minuto seguinte, Marcone cometeu falta violenta em Chiquinho e foi expulso, deixando o São Caetano com dois jogadores a menos. E a torcida fez a festa, gritando muito o nome de Ferrugem, a grande "vítima" da noite.

Pela 12ª rodada, no outro domingo, a Ponte Preta vai receber o Atlético Sorocaba, ameaçado de rebaixamento. De outro lado, o São Caetano vai receber o Palmeiras no Estádio Anacleto Campanella, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 3 x 1 SÃO CAETANO

PONTE PRETA - Roberto; Memo, Cléber, Ferron e Uendel; Bruno Silva, Ferrugem (Chiquinho), Cicinho e Ramírez (Xaves); Diego Rosa (Alemão) e William. Técnico: Guto Ferreira.

SÃO CAETANO - Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Bruno Aguiar (Éder) e Diego; Marcone, Fabinho, Pirão e Rivaldo (Leandro Carvalho); Danielzinho e Geovane (Nei Paraíba). Técnico: Geninho.

GOLS - William, a 1 minuto do primeiro tempo. Cléber, aos 10, Danielzinho, aos 21, e Alemão, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Danielzinho, Marcone e Pirão (São Caetano); Bruno Silva e Ferron (Ponte Preta).

CARTÕES VERMELHOS - Pirão e Marcone (São Caetano).

ÁRBITRO - Luiz Vanderlei Martinucho.

RENDA - R$ 39.693,00.

PÚBLICO - 5.248 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por