A diretoria da Ponte Preta vai ter que ir em busca de mais um zagueiro para suprir a ausência de Cléber, negociado recentemente com empresários e que será repassado ao Corinthians nos próximos dias. Nesta terça-feira (2), Thiago Carvalho, emprestado pelo Cruzeiro, foi reprovado nos exames médicos e não vai mais defender o time campineiro na sequência do Campeonato Brasileiro.
Thiago Carvalho chegou ao Estádio Moisés Lucarelli pela manhã para realizar os exames antes de assinar contrato e foi constatado um desequilíbrio muscular. O zagueiro precisaria ficar afastado dos gramados entre quatro a seis semanas antes de poder ser utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani.
Isso fez com que a diretoria pontepretana desistisse do negócio, mesmo porque o anúncio de seu nome não foi bem recebido no clube. "Os exames médicos registraram um desequilíbrio na musculatura e seria necessário este prazo mais longo para a correção. Por esta razão, como a Ponte precisa de um jogador da posição já para esse reinício de competição, houve a desistência do empréstimo", afirmou o médico da Ponte, Roberto Nishimura.
No momento, Carpegiani conta com Ferron, Diego Sacoman, César, William, Gustavo e Wescley para o setor. Esse último está lesionado e volta apenas no segundo turno do Brasileirão.
Carpegiani já avisou que pretende manter a mesma base que vinha atuando antes da paralisação em virtude da Copa das Confederações.
As baixas são os dois jogadores negociados: o zagueiro Cléber e o lateral Cicinho, que se transferiu para o Santos. Lanterna do Brasileirão, com apenas três pontos, a Ponte Preta vai enfrentar o Náutico, sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada.
http://www.estadao.com.br