Por conta de dívida referente a Arrascaeta, Cruzeiro é punido pela Fifa e não pode registrar atletas

Da Redação
30/06/2021 às 18:38.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:18
 (Bruno Haddad/Cruzeiro )

(Bruno Haddad/Cruzeiro )

Recentemente, o Cruzeiro anunciou e apresentou várias contratações: o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Jean Victor, o lateral-direito Norberto e o atacante Wellington Nem. Nesta quarta-feira (30), foi a vez do beque Rhodolfo conceder sua primeira entrevista coletiva na Toca II, antes da punição da Fifa, que impede o clube de registrar novos atletas.

A proibição já está vigente, uma vez que a Raposa não quitou uma dívida antiga referente ao meia-atacante Arrascaeta com o Defensor, do Uruguai. O valor gira em torno de R$ 7 milhões.

O acordo para a vinda do jogador para o Cruzeiro se deu em 2015, quando o clube era dirigido por Gilvan de Pinho Tavares.

A Raposa tinha até o fim deste mês para efetuar o pagamento e, com isso, impedir a punição. Como não o fez, veio a proibição.

A agremiação mineira já havia sido condenada pelo Comitê Disciplinar da Fifa por conta dessa situação em meados de 2019. O Cruzeiro recorreu da decisão na ocasião.Bruno Haddad/Cruzeiro

No início de 2018, Arrascaeta acertou com o então presidente Wagner Pires de Sá a renovação de contrato com o Cruzeiro. No ano seguinte, se transferiu para o Flamengo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por