Por final, Ponte pode poupar jogadores contra o Grêmio

Agencia Estado
22/11/2013 às 23:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:19

A Ponte Preta vive uma situação paradoxal. Perto de chegar à decisão da Copa Sul-Americana, o time corre o risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Tanto que o jogo contra o Grêmio, domingo à tarde, em Campinas, pela 36.ª rodada, está sendo colocado de lado. O técnico Jorginho Campos pode promover várias mudanças no time e poupar alguns jogadores considerados importantes para o confronto com o São Paulo, quarta-feira, na volta das semifinais.

"Temos que tomar cuidado porque estamos em final de temporada. Claro que queremos vencer sempre, mas não podemos comprometer a estratégia armada pela diretoria em priorizar a Sul-Americana", revelou o treinador.

No momento, a Ponte é penúltima colocada, com 35 pontos. E teria que vencer seus últimos três jogos para sonhar em se livrar da queda para a Série B. Depois do Grêmio, a Ponte recebe a Portuguesa e sai diante do Internacional.

O técnico recebeu uma má notícia, na tarde desta sexta-feira. Os exames realizados no dia anterior apontaram uma contratura no músculo adutor da coxa direita e o goleiro Roberto está fora do duelo contra o time gaúcho. E talvez no outro duelo contra o São Paulo.

"O jogador passou por exames e foi constatada uma contratura muscular no adutor da perna direita. Ele passará por tratamento e será reavaliado na segunda-feira", explicou o chefe do departamento médico, Roberto Nishimura.

Com o titular afastado, Edson Bastos ganhará chance. O jogador já havia substituído Roberto no final do segundo tempo da vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, na quarta-feira, no Morumbi.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por