(Marcello Zambrana)
Integrar cada vez mais os jogadores profissionais com os da categoria de base. Essa a ideia do Cruzeiro. Com esse objetivo, nos próximos dias, o elenco júnior vai começar a treinar durante todo o ano na Toca da Raposa II, onde trabalha diariamente o grupo sob o comando do técnico Deivid.
"Isso será fundamental. Os atletas vão se sentir muito mais motivados, por estarem presentes aqui nesse ambiente profissional, sendo vistos, observados e valorizados pela comissão técnica do Deivid. Com certeza os jogadores estarão vivenciando situações que contribuirão ainda mais para o processo de formação", comentou Marcos Valadares, técnico do sub-20 do Cruzeiro.
O treinador vai ficar as próximas duas semanas trabalhando diariamente com Deivid, para aumentar a sintonia entre a base e o profissional. Além disso, os treinos do time sub-20 serão sempre em horários próximos aos da equipe principal do Cruzeiro.
Por enquanto, dois jogadores que estavam na Copinha serão observados no grupo profissional: o zagueiro Fabrício, capitão da equipe, e do meia Alex, camisa 10. Os dois mereceram rasgados elogios de Valadares.
"O Fabrício é um garoto muito sério, comprometido e acho que esse comportamento é correto para a posição dele. É um zagueiro firme nas disputas de bola e com espírito de liderança. Já tem um entendimento tático excelente do jogo e possui potencial para ser útil no profissional. Já o Alex é um meia que foi extremamente importante na competição. Ele fez quatro gols e praticamente deu quatro assistências. É um armador muito talentoso, que tem personalidade para jogar e cria boas oportunidades ofensivas. Chega na área, finaliza bem e pressiona o adversário. É um meia que rouba muito a bola. Acreditamos muito no talento dele."