Por reação, Palmeiras busca espírito da Copa do Brasil

Daniel Akstein Batista
01/09/2012 às 08:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:56

Muito torcedor palmeirense coloca o primeiro jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, como um dos mais importantes da conquista do título nacional. Dois meses e meio depois daquele confronto no Estádio Olímpico, o Palmeiras quer transformar a partida deste sábado, contra o mesmo adversário, a partir das 18h30, no Pacaembu, em mais uma arrancada, mas, desta vez, para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A situação atual do Palmeiras é bem diferente daquele 13 de junho, quando Mazinho e Barcos fizeram os gols do time na vitória por 2 a 0 no Olímpico. Os dois atacantes devem estar em campo neste sábado, mas com um outro propósito que não o título. Ganhar do Grêmio no Pacaembu é obrigação para quem já está com a corda no pescoço no Brasileirão e que, mesmo vencendo nesta 21ª rodada, não conseguirá sair da zona de rebaixamento - o Bahia, primeiro time acima da zona de descenso, está com 20 pontos, contra 16 dos palmeirenses.

Até pouco tempo atrás, o elenco palmeirense ainda adotava um discurso de tranquilidade diante da situação ruim no Brasileirão. Mas bastaram três derrotas consecutivas para a preocupação definitivamente aparecer. O bom futebol do grupo também sumiu, mas os problemas continuam.

O técnico Luiz Felipe Scolari já não tem todo o elenco na mão e ainda sofre com desfalques. Neste sábado, por exemplo, o suspenso é o meia Valdivia. Em compensação, ele poderá contar com a volta do atacante Luan, recuperado de contusão muscular que o afastou por 14 jogos, e também terá o meia Tiago Real, reforço recém-contratado pelo clube.

Preocupado, Felipão quer ver o time em campo com mais ímpeto e a mesma disposição mostrados na Copa do Brasil. Diante do mau momento vivido, o grupo se reuniu quinta-feira para uma conversa e prometeu reação imediata no Brasileirão.

Apesar da má fase no campeonato, os jogadores tentam passar confiança à torcida e mostrar que o ambiente no clube ainda é bom. Nesta sexta-feira, por exemplo, a brincadeira foi com atacante Maikon Leite - ele fez aniversário no dia 3 de agosto, mas demorou para que os seus companheiros o pegassem de jeito, como aconteceu agora, com direito a ovadas, farinha e muitos outros "ingredientes".

Mas, para tentar melhorar sua situação no Brasileirão, o Palmeiras terá de encarar um adversário que vem empolgado na competição, com três vitórias seguidas. O Grêmio está na terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Atlético-MG, e que está louco para dar o troco pela eliminação na Copa do Brasil.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por