Por resultados, Guardiola proíbe o uso de redes sociais no Manchester City

Estadão Conteúdo
06/10/2016 às 08:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:07
 (OLI SCARFF/AFP)

(OLI SCARFF/AFP)

Considerado um dos melhores técnicos do mundo, o espanhol Pep Guardiola começa a impor o seu estilo dentro do Manchester City, da Inglaterra. Engana-se, porém, quem pensa que os métodos se restringem aos gramados e suas ótimas táticas, com toques de bola rápidos e contra-ataques envolventes. Fora deles, o treinador adotou medidas para que seus atletas não percam o foco no futebol. E isso inclui regras duras na alimentação de todos do elenco e ainda a limitação no acesso à internet.

Quem revelou o lado mais duro de Guardiola foi o lateral-direito argentino Pablo Zabaleta. "Ele nos obriga a tomarmos café da manhã e almoçarmos juntos, no clube. Ele cortou a nossa internet, estamos incomunicáveis. Não temos nem 3G", disse o jogador em entrevista à rede de tevê da Argentina TyC Sport, fazendo referência ao período de concentração que antecede os jogos. Assim, sem sinal Wi-Fi, os jogadores não têm acesso ao WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram e qualquer outra rede social antes de entrarem em campo.

Essa não foi a primeira decisão extracampo tomada pelo técnico, que logo em sua chegada cortou o consumo de salgadinhos, pizzas e até mesmo jantares dos atletas com suas famílias após as partidas.

Oportunidade
Ao que tudo indica, o método de Guardiola tem dado resultado, já que o time ocupa a ponta do Campeonato Inglês, com 18 pontos. Zabaleta frisou a qualidade do comandante. "Você sempre sonha em ser treinado por um dos melhores e neste momento eu tenho a oportunidade de trabalhar com um dos melhores", disse o jogador.

"Realmente, você aprende muito, especialmente sobre a forma como se vive. Além do seu conhecimento, ele é um apaixonado por futebol", disse ainda o lateral-direito argentino. Dentro de campo, o Manchester City volta a jogar no próximo dia 15, um sábado, quando enfrenta o Everton, em casa, pela competição nacional.


http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por