Por título, Muricy quer contratações de peso no Santos

Gazeta Press
09/07/2012 às 08:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:25

Como próximas contratações, o comandante santista faz questão de pedir "nomes de peso". Só assim, ele garante, o time poderá brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Muricy não vê o elenco do Santos capaz de ser campeão nacional ou mesmo de alcançar uma vaga na Libertadores de 2013 neste momento, mesmo com o resultado positivo diante do Tricolor Gaúcho, na Vila Belmiro. Na visão do treinador, faltam alguns jogadores que possam carregar a "pesadíssima" camisa do Santos nas ausências de Neymar, Ganso e Rafael, que disputam as Olimpíadas e desfalcarão o Peixe durante oito rodadas da competição.

"É diferente jogar na Vila e no Beira Rio, por isso eu queria o adiamento da partida da semana que vem, contra o Inter. Precisa chegar gente. Tomara que chegue, eu quero, os jogadores querem. Chegaram meninos de aposta, mas agora a gente quer um cara pesado, gente pesada, porque isso aqui é um clube muito grande, a camisa é pesadíssima", discursou Muricy, confiante no título do Peixe mesmo tendo obtido a primeira vitória apenas na oitava rodada.

Contra o Grêmio, Muricy lançou o estreante Bruno Peres e o próprio garoto Victor Andrade, que estreou na equipe titular. Além disso, o Santos teve Felipe Anderson vestindo a camisa 10 e, com bola rolando, jogadores como Geuvânio e Éwerthon Páscoa receberam oportunidades. O elenco jovem, no entanto, não convence o treinador.

"Estamos lançando jogadores quando não deve, porque é um momento ruim do Santos, mas tem que lançar porque não tem outros. O Campeonato Brasileiro é muito pesado, a diretoria sabe. Eu não abaixo a cabeça nunca, não jogo a toalha", salientou o treinador que deve anunciar a renovação contratual até o final de 2013 nos próximos dias.

Desde a eliminação da Libertadores, o Santos perdeu Alan Kardec, de volta de empréstimo ao Benfica, Rentería, dispensado, e Borges, negociado com o Cruzeiro. Além dos três jogadores que ficarão em Londres para a disputa das Olimpíadas, o Peixe deve ficar sem Elano, que foi envolvido em uma troca por Miralles, do Grêmio. Nesta semana, os argentinos Ariel Cabral e Juan Martínez, do Vélez Sarsfield, podem ser anunciados como reforços do Peixe. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por