(AFP)
O Porto oficializou nesta quarta-feira (1º) a transferência do atacante Jackson Martínez para o Atlético de Madrid. O clube espanhol pagou a multa de 35 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões) para reforçar seu ataque com o colombiano, que deve substituir o croata Mario Mandzukic, transferido para a Juventus.
O time de Madrid pagou a multa porque Martínez tinha vínculo com a equipe portuguesa até o fim da temporada 2016/2017. Com a chegada do colombiano de 28 anos, o Atlético espera retomar na próxima temporada europeia o brilho perdido nas últimas competições. Após ser campeão espanhol e vice europeu no período 2013/2014, o Atlético esteve longe de repetir estes resultados na temporada anterior.
Com a chegada de Martínez, o técnico Diego Simeone espera manter o time na briga por títulos importantes. Para tanto, conta com o desempenho demonstrado pelo colombiano no ex-time. O atacante foi o artilheiro português nas três temporadas em que defendeu a camisa do Porto. Ao todo, marcou 92 gols em 136 partidas disputadas.
Antes de brilhar no clube de Portugal, que defendia desde 2012, Martínez se destacou no Chiapas Jaguares, do México, e no Independiente Medellín, time no qual foi revelado. Pela seleção colombiana, que defendeu na Copa América do Chile, ele tem 39 partidas e 10 gols.
http://www.estadao.com.br