(Divulgação/Fifa)
SÓCHI (Rússia) - No guia de mídia completo da Copa do Mundo 2018, a Fifa indica que o Fisth Stadium, em Sóchi, tem 47.700 lugares de capacidade. Mas o tamanho operacional da Arena é menor, por conta de requerimentos de segurança. De qualquer forma, o que se viu no tão aguardado jogo entre Portugal e Espanha - 3x3 - foram muitos lugares vazios.
O alucinante duelo em que Cristiano Ronaldo fez três gols é talvez o de mais alto nível desta fase de grupos da Copa do Mundo 2018. Entretanto, não foi suficiente para abarrotar o estádio que custou R$ 2,2 bilhões em construção e reforma num espaço de três anos.
O público total do jogo de sexta-feira passada (15) foi de 43.866 espectadores. Tal número significa 91,9% de ocupação do Fisht Stadium, excelente para os padrõesobservados no futebol brasileiro. Mas são 3.834 lugares sem ninguém ocupando e curtindo o jogaço da Península Ibérica.
Foi possível visualizar os camarotes dos setores atrás dos gols vazios, provavelmente nem abertos foram à torcida, que chegou a encontrar ingressos mais baratos com cambistas no lado de fora. Além disso, o Fisth instalou duas arquibancadas modulares no alto, atrás do gol, especialmente para a Copa. Mas só a parte debaixo desses lugares removíveis foram utilizados pelos presentes.
Mas este não foi o jogo de maior preocupação em termos de público para a imagem do torneio. O duelo entre Egito e Uruguai, vencido pelos sul-americanos nos últimos minutos, teve 27 torcedores num estádio que comporta 35 mil (Ecaterimburgo).
Leia mais