Não foi nada fácil, mas a Portuguesa conseguiu vencer o Capivariano, por 2 a 1, de virada, neste domingo à tarde, no Canindé, no fechamento da 12.ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com isso, manteve a liderança, com 24 pontos, ao lado do Audax. A Lusa tem melhor saldo de gols: 12 a 7, fato que a deixa em primeiro lugar.
O Capivariano saiu na frente com Romão, aos 20 minutos, mas Lucero empatou aos 34. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Valdomiro, aos 39 minutos do segundo tempo. "Nós sabemos que todos os jogos serão assim bem disputados, mas o importante é que mantivemos a ponta", analisou o técnico Péricles Chamusca.
Na volta do intervalo, o meia Henrique foi substituído por Bruninho e deixou o campo xingando. Bruninho desequilibrou o jogo e no final a torcida pegou, de novo, no pé de Henrique. O experiente meia Souza teve que acalmar os mais exaltados e, com razão, porque a briga para ficar na zona de classificação está acirrada.
Em terceiro lugar aparece o Rio Claro, com 23 pontos, à frente do Grêmio Osasco, com 21, em quarto, e Capivariano, com 20, em quinto. Depois aparecem Santo André, Guaratinguetá e Comercial, todos com 19 pontos.
http://www.estadao.com.br