Portuguesa encara Vasco no Rio e tenta manter embalo

Agencia Estado
01/09/2012 às 09:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:56

Depois da contundente vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, a Portuguesa volta a campo neste sábado disposta a manter o embalo. Dessa vez, o desafio será contra o Vasco, a partir das 21 horas, no Estádio de São Januário, no Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão.

A Portuguesa está com 25 pontos e ocupa a 13ª colocação do campeonato. Mas sabe que precisa melhorar seu desempenho como visitante: até agora, soma cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória fora de casa. Por isso, promete atenção redobrada no confronto com o Vasco no Rio.

O técnico Geninho elogiou o comportamento dos jogadores e disse estar satisfeito com o que vem sendo apresentado até aqui pelo time. "Eu já disse isso outras vezes. Quando começamos o Brasileirão, diziam que nós seríamos rebaixados. Hoje, já nos veem de outra forma e os adversários sentem isso. O respeito mudou, a atitude ao enfrentar a Portuguesa é outra. Nosso grupo evoluiu e o resultado está aparecendo", avaliou o comandante da Lusa.

Contra o Vasco, a Portuguesa terá quatro desfalques. O meia Héverton sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, o meia Ananias e os volantes Ferdinando e Moisés receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

O experiente lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro segue em tratamento, mas deve ir para o jogo em São Januário. Mas Geninho manteve o mistério em relação aos substitutos dos três suspensos, que devem ser Maylson, Diguinho e Diego Viana.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por