Portuguesa tenta encerrar jejum para afastar fantasma

Agencia Estado
10/11/2012 às 09:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:04

A Portuguesa tenta encerrar o seu jejum de vitórias para afastar a ameaça do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, o time terá de superar a grande fase do Botafogo, neste sábado, às 19h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O confronto marca a abertura da 35.ª rodada.

A equipe paulista vive um de seus piores momentos no Brasileirão. Nos últimos seis jogos, foram quatro empates e duas derrotas. A última vitória aconteceu há mais de um mês. Na oportunidade, goleou o Sport por 5 a 1, em casa, no dia 4 de outubro, pela 28.ª rodada. E com três gols de Bruno Mineiro, artilheiro do time, com 14 gols. "Nós também fizemos grandes jogos fora de casa e já mostramos que podemos vencer. Vamos brigar por isso", disse o atacante.

A queda de rendimento fez o clube despencar cinco posições e ocupar, neste momento, apenas a 15.ª colocação, com 40 pontos. Fato que obriga a Portuguesa a também ficar de olho nas partidas de Palmeiras, Sport e Bahia, principais concorrentes contra o rebaixamento. Atualmente, a vantagem para os pernambucanos, os primeiros na faixa de descenso, é de apenas quatro pontos.

A ameaça tem preocupado até mesmo o sempre calmo técnico Geninho. Nesta semana, o treinador até contestou o sorteio do árbitro baiano Jailson Macedo Freitas para o duelo no Engenhão. "Foi uma imprudência muito grande. Qual o motivo para colocar um árbitro baiano em um jogo que interessa ao Bahia?", argumentou, alegando que a pressão pode interferir na arbitragem.

Apesar da sequência sem vitórias, Geninho não deve mudar o time que começou jogando na derrota para o Bahia. Vai atuar no esquema 4-4-2, com o meio de campo priorizando a marcação, esperando explorar a velocidade de Ananias e Bruno Mineiro para surpreender nos contra-ataques.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por