Os jogadores do Santos se reapresentaram nesta terça-feira após dois dias de folga, fizeram um trabalho de recuperação física e correram ao redor do gramado do CT Rei Pelé. O atacante Neymar, no entanto, foi poupado, não subiu a campo e ficou no Cepraf fazendo reforço muscular.
A ordem de deixar Neymar fora da atividade partiu de Muricy Ramalho, preocupado com o estado físico do atacante neste fim de ano, após uma verdadeira maratona ao longo da temporada. O craque santista, no entanto, não será problema para o confronto diante do Atlético-GO, no sábado, no estádio Bezerrão, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os únicos desfalques santistas ficam por conta do atacante Miralles e o lateral Juan. A ausência de Miralles não deve ser muito sentida por Muricy, já que André vinha sendo titular da posição. Já no lugar de Juan, o treinador deverá escalar Gerson Magrão, que também vinha atuando até poucas rodadas atrás.
Se na lateral esquerda Gerson Magrão briga para voltar a ser titular, do lado direito Galhardo parece cada vez mais dono da posição. O jogador ficou cinco meses afastado do futebol por conta de uma fratura no pé esquerdo, mas se recuperou e foi escalado nas últimas duas partidas (contra Náutico e Cruzeiro).
Animado com o momento, Galhardo admite ainda precisar melhorar sua condição física para recuperar sua principal característica: o apoio ao ataque. "O principal pedido do Muricy é para eu jogar dentro do meu estilo", declarou. "Ele sempre conversa comigo e nesses dois jogos pediu para eu me poupar um pouco. Mas ele sabe que minha principal qualidade é o apoio ao ataque".
http://www.estadao.com.br