(Ricardo Bastos)
Como o esperado, o todo poderoso Zenit Kazan, campeão europeu, não tomou conhecimento do Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, e venceu seu segundo jogo no Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei, que está sendo disputado no Ginásio Divino Braga, em Betim, assegurando assim o primeiro lugar do grupo A da competição.
Na tarde desta quinta-feira (29), os russos pouparam alguns de seus titulares com os ponteiros Leon e Anderson, e mesmo assim, não tiveram dificuldade para vencer os porto-riquenhos por fáceis 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/16.
Agora os russos esperam o jogo entre os argentinos do UPCN contra os iranianos do Paykan Tehran, que duelam a partir de de 20h, para saber quem enfrentará na semifinal da competição, que será disputada nesta sexta-feira. O time encara o perdedor desta partida, já quem vencer, terá o Sada/Cruzeiro pela frente.
O jogo
Para a surpresa de todos os presentes o Capitanes de Arecibo começou o jogo botando pressão nos russos, tanto que chegou ao primeiro tempo técnico perdendo por apenas dois pontos, 8 a 6, para o Zenit, e seguiu bem até a segunda parada obrigatória, 16 a 13. A partir daí, os russos aumentaram o volume de jogo e fecharam o set em 25 a 19.
No segundo set, os porto-riquenhos foram ainda melhores, chegando no primeiro tempo técnico liderando por 8 a 7. Com o susto os russos reagiram e viraram para 16 a 14 na segunda parada, antes de fechar o set em 25 a 20.
Se desde o começo o Zenit já poupava alguns titulares, vencendo por 2 sets a 0, os russos colocaram apenas reservas em quadra. Querendo mostrar serviço, eles rapidamente abriram 8 a 6, no primeiro tempo técnico, ampliaram para 16 a 11, no segundo e fecharam a parcial em fáceis 25 a 16, e o jogo em 3 sets a 0.