Praia esquece melhor campanha na primeira fase para brilhar nas quartas da Superliga

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/03/2018 às 20:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:46
 (Praia Clube/divulgação)

(Praia Clube/divulgação)

Na fase classificatória da Superliga Feminina, as duas representantes mineiras fizeram bonito: o Praia Clube conseguiu a melhor campanha, com apenas uma derrota em 22 jogos e o Minas a terceira (com direito ao título sul-americano no meio do caminho). Todo o bom trabalho de ambas, no entanto, conta pouco a partir de agora, com o início das quartas de final. Embora nada desprezível, a única vantagem de ambas é o fato de fazer o segundo jogo (e o terceiro, se necessário) em casa, diante da torcida. Mas qualquer tropeço pode representar o fim antecipado do sonho do título.

Algo que não passa pela cabeça do técnico Paulo Coco e das jogadoras praianas, que entram em quadra hoje, às 19h, no interior paulista, para o primeiro jogo com o Bauru (transmissão do Sportv). Do outro lado da rede estarão jogadoras experientes como Paula Pequeno, a ponteira cubana Yoana Palacio e Tiffany Abreu, jogadora transsexual que, depois de deixar para trás a polêmica envolvendo sua participação, será ranqueada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com pontuação máxima na próxima temporada – é dona da melhor média de pontuação na competição.

Um cenário que justifica a preocupação e o respeito das jogadoras do time de Uberlândia. “A campanha é bem importante porque já é uma história para o clube, vem valorizando o nosso trabalho e os resultados são importantes na construção da nossa equipe e na identidade com a torcida. Mas, esse resultado fica para trás porque começa uma outra fase do campeonato, onde temos que pensar jogo a jogo. Agora é focar na equipe de Bauru, porque só dá continuidade ao campeonato quem passa por esta fase”, reforça a bicampeã olímpica Fernanda Garay.

O segundo jogo está marcado para a próxima sexta, no ginásio do Praia, mesmo local de uma eventual terceira partida, na segunda-feira (19). Também hoje começa a série entre Sesc-RJ, de Bernardinho (segundo colocado) e Pinheiros (sétimo), às 21h30, no ginásio do clube paulista.

Amanhã
O Minas estreia nas quartas amanhã, no Ginásio da Hebraica, no Rio, contra o Fluminense, sexto colocado. A equipe tricolor é bastante conhecida das meninas comandadas pelo técnico Stefano Lavarini, já que os dois times se enfrentaram também pela Copa Brasil.

O clube da Rua da Bahia já vende as entradas para o segundo jogo, dia 17, na Arena JK. Com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), os ingressos podem ser adquiridos no www.eventim.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por