Prata olímpica, lançadora de disco é punida por doping

AE-AP
10/12/2012 às 11:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:17

A Agência Antidoping da Rússia (Rusada, na sigla em inglês) anunciou que a atleta do lançamento de disco Darya Pishchalnikova foi provisoriamente suspensa pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) após um resultado positivo em exame antidoping, o que pode lhe custar a medalha de prata conquistada neste ano nos Jogos Olímpicos de Londres.

A Rusada explicou que a suspensão imposta pela entidade que rege o atletismo mundial tem efeito desde o dia 31 de outubro e é válida até que uma decisão final sobre o caso seja tomada.

Pishchalnikova testou positivo para a substância proibida Oxandrolona em uma reanálise de uma amostra colhida em um controle fora de competição, em maio. O resultado inicial do exame foi negativo, mas sua amostra foi verificada novamente meses depois com base em um método mais avançado de análise introduzido pela Agência Mundial Antidoping.

Com o resultado positivo, Pishchalnikova pode ser retroativamente desclassificada da disputa do lançamento de disco nos Jogos de Londres, em que terminou na segunda colocação, atrás apenas da croata Sandra Perkovic.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por