O meio de semana foi recheado de jogos importantes envolvendo times brasileiros. Na Copa do Brasil ou pelos estaduais, ex-atacantes do Atlético deixaram suas marcas na terça-feira ou na quarta. Lucas Pratto, por exemplo, fez dois gols na vitória por 3 a 2 contra o São Bento.
Mas foi na quarta que viria o festival de bolas nas redes dos ex-jogadores do Galo. O primeiro foi o atacante Carlos, emprestado até o fim do ano para o Internacional, onde disputará a Série B do Brasileirão. O jogador fez o segundo gol da goleada de 4 a 1 contra o Oeste-SP, pela Copa do Brasil. Foi o primeiro gol do jogador revelado pelo Atlético na nova equipe. E o primeiro desde que ele fechou a goleada de 5 a 3 contra o Botafogo, em junho.
Depois de Carlos, foi a vez do meia-atacante Capixaba, outra prata da casa do Atlético, ajudar a Ferroviária no Paulistão. O jogador fez o gol de empate contra Santo André. Capixaba está emprestado pelo Atlético para o time de Araraquara, juntamente com o atacante Elder Santana, que foi titular da equipe, mas passou em branco.
Já no jogo mais aguardado da rodada do Paulistão, Jô viveu uma noite inesquecível. Artilheiro da Libertadores de 2013, campeão do torneio pelo Atlético, o atacante começou o clássico contra o Palmeiras no banco, barrado pelo técnico Fábio Carille.Felipe Blanco/Ferroviária / N/A
Capixaba (11) celebra o gol que marcou para empatar a partida entre Ferroviária e Santo André