ALEGRIA EM CAMPO

‘Precisamos jogar mais no estilo brasileiro’, diz Pia

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/07/2023 às 10:21.
Pia quer time feliz em campo para ter um futebol com a cara do Brasil (Thais Magalhães/CBF)

Pia quer time feliz em campo para ter um futebol com a cara do Brasil (Thais Magalhães/CBF)

A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage disse que o Brasil precisa voltar a “jogar com o estilo brasileiro”, após a derrota para a França neste sábado (29), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina.

A treinadora entende que taticamente a Seleção precisa evoluir, mas, além disso, é necessário “aprimorar o lado emocional” das atletas em campo.  Dessa forma, as meninas conseguirão  jogar com  “mais alegria, e ser um time mais feliz”.

Sobre as falhas na bola aérea, a principal arma da França, que foram cruciais para a derrota do Brasil, Pia Sundhage destacou que não viu como erros individuais, mas se tratou de uma questão coletiva.

“Isso aqui é um time, há uma razão clara pelo que aconteceu. É um trabalho de equipe e são escolhas feitas taticamente, emocionalmente que tem haver com visões e antecipações feitas no gramado”, explicou a treinadora

A técnica terá pouco dois dias apenas para corrigir esse problema até o último jogo da primeira fase, contra a Jamaica, na próxima quarta-feira (2), às 7h (de Brasília), já que no domingo as atletas estarão de folga. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por