(Lucas Prates)
O América iniciou nesta segunda-feira (12), a segunda semana de treinos no CT Lanna Drumond, e o preparador físico Wellington Vero se mostra satisfeito com os resultados apresentados até o momento. Segundo ele, a maioria dos atletas se cuidou bem durante a folga e apresentam números que indicam um bom começo de trabalho.
Os dois mais experientes do grupo, Mancini e Leandro Guerreiro, inclusive, se destacam fisicamente nesse retorno e ganham elogios da comissão técnica.
Com a experiência de comandar a preparação física na pré-temporada em diversos grandes clubes, Wellington Vero comenta que a consciência dos atletas durante as férias mudou muito. No grupo americano, praticamente todos os jogadores se cuidaram no período, o que retrata a concorrência acirrada por uma vaga para o início do Campeonato Mineiro, no dia 1º de fevereiro, contra o Guarani de Divinópolis.
“Hoje, os jogadores são muito mais profissionais. Antigamente, voltavam gordos e nem ligavam. Mas a competitividade está muito grande, eles têm que estar muito bem. Chegaram aqui dentro dos parâmetros legais. Em termos de números posso fazer uma análise muito boa, já estamos com os números nas mãos. Em termos de composição corporal, que são as medidas das dobras de gordura de cada uma, está tudo dentro dos parâmetros”, disse Wellington Vero, que revela que existem algumas exceções.
“Claro que alguns estão fora, mas não todos. Eles são muito profissionais. No mês de férias eles não pararam, sempre foram fazer alguma coisa: as corridinhas, peladas, academia, enfim, sempre seguem com informação de algum profissional para fazer suas atividades durante as férias, o que facilita muito na manutenção física”, declarou.