Presidente da Confederação exalta handebol brasileiro em 2012

Gazeta Press
26/12/2012 às 17:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:04

Sexta colocada dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com a Seleção feminina e medalhista de prata no Pan-Americano da Argentina, com o masculino, o handebol brasileiro voltou a ter resultados de expressão na temporada. O desempenho das Seleções nos mais importantes torneios que disputaram satisfez Manoel Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol.

Após campanha quase impecável na primeira fase, onde avançou na primeira colocação com quatro vitórias e apenas uma derrota, a Seleção enfrentou a campeã Noruega nas quartas-de-final. Após abrir ampla vantagem, as comandadas de Morten Soubak tiveram apagão e cederam a virada para as rivais, que viriam a confirmar o bicampeonato olímpico."Conseguimos a melhor classificação em Jogos Olímpicos com a Seleção feminina. Isso nos deu uma condição de sermos bem avaliados pelo Comitê Olímpico e pelo Ministério do Esporte e, assim, sermos incluídos no plano medalha. Isso tudo nos deixou muito felizes", exalta o mandatário.

De fora dos Jogos Olímpicos, a Seleção Masculina priorizou a conquista da vaga para o Mundial através do Pan-Americano da Argentina. Comandados pelo espanhol Jordi Ribera, de volta após quatro anos, os brasileiros venceram todas as partidas até chegar à final, onde acabaram derrotados pelos anfitriões. O objetivo principal, no entanto, foi conquistado, já que o vice-campeonato levou a Seleção para o Campeonato Mundial, disputado entre os dias 11 e 25 de janeiro, na Espanha.

Além disso, o Brasil fez a dobradinha nas areias, onde masculino e feminino garantiram a medalha de ouro no Campeonato Mundial, disputado em Omã, em julho. Foi o terceiro título dos homens, enquanto as mulheres subiram ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez.

Reiterando que ainda há projetos em fase de conclusão para melhorar ainda mais o desempenho das Seleções a nível mundial, Oliveira planeja 2013 ainda mais vencedor para o handebol nacional.

"Ainda temos algumas coisas para serem concluídas, como o Centro de Treinamento da modalidade, em São Bernardo do Campo, que será um componente muito importante no desenvolvimento do handebol. Os nossos novos patrocinadores que chegaram neste ano foram outras grandes conquistas. Tudo isso somado faz com que nossa expectativa seja a melhor possível daqui para a frente", conclui.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por