Presidente do América ganha apoio da FMF para ir ao STJD

Hoje em Dia *
29/11/2014 às 21:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:12

O campeonato da Série B terminou, mas o sonho de estar na elite do futebol nacional em 2015 não. O clube segue trabalhando nos bastidores para tentar que a decisão de 1ª instância que eliminou o Icasa do torneio prevaleça no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com o site oficial do clube, o presidente do América, Marcus Salum, esteve com o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Neto, após a goleada de 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Independência.

Os dois irão ao Tribunal para tentar fazer prevalecer a sentença do STJD em primeira instância, que elimina o Icasa da competição. Caso consiga, o resultado beneficiaria o clube mineiro e confirmaria o acesso do Coelho à série A. 

Relembre o caso:

Na 1.ª instância do STJD foi decidido que o Icasa era culpado por ter entrado na justiça comum pleiteando um lugar na Série A, o que infringe o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz que é proibido entrar na justiça comum antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, sob a pena de exclusão da competição.

* Com agências

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por