(Bruno Cantini/Atlético)
O diretor do Barcelona, Raul Sanllehí, não foi visto nos camarotes do Mineirão e sequer comentou de Douglas Santos com o correspodente do jornal Sport no Brasil, o jornalista Joaquim Piera. Não há proposta do Barça pelo lateral-esquerdo.
Mas um interesse em avaliá-lo para uma possível contratação. Diante de tal panorama, o presidente Daniel Nepomuceno se pronunciou sobre uma provável saída do jogador.
"Não falo de valor, até porque não tem proposta. Está sendo vinculado na imprensa e é algo natural, é um jogador jovem, está na Seleção, se destacanto. Mas não tem nada oficial. A janela europeia nem começou e estão tentando antecipar um processo que não existe", afirmou o mandatário, em entrevista à Rádio Inconfidência.
Nepomuceno, entretanto, reafirmou que o clube vive de vendas de jogadores, desde que elas sejam feitas em valores "interessantes" para o Atlético e que não desfalque o clube tecnicamente.
No caso de Douglas, tudo indica que a venda se encaixa nesses requisitos. Valencia e Arsenal fizeram consultas formais pelo atleta e ele pode ser negociado na casa dos 10 milhões de euros, sendo que já tem um substituto contratado (Fabio Santos).
"O futebol vive disso. Qualquer proposta que seja interessante e não tiver baixa do nível técnico, vamos avaliar. No futebol, dentro do preço que achamos interessante, tem que ser feito algumas vendas, como já fiz", completou.
Sobre a reabertura da janela de transferências, o futebol inglês já pode comprar jogadores de outros mercados. Na terra da Rainha, a janela está aberta desde 9 de junho e se fecha em 31 de agosto.
Na Espanha, entretanto, o período de inscrição segue fechado. Reabrirá em 1º de julho, com o fechamento marcado para o último dia de agosto.