(Washington Alves/Vipcomm)
Nos próximos dias, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, irá se reunir com o empresário do goleiro Fábio, João Sérgio, para tratar sobre a renovação de contrato do camisa 1. Se depender da diretoria, as tratativas tem tudo para terminar com um final final.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba nesse domingo, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou ter certeza na permanência do capitão.
“Tenho certeza da renovação do Fábio. Nunca tive dúvida de que o Fábio ia renovar. Fizemos uma proposta para o Fábio, que ele seria o maior salário do Cruzeiro. É ídolo e a gente não pode deixar de contar com o jogador. Agora, a gente não pode é fazer loucuras nesse período que o país tá vivendo, que os clubes estão vivendo. Mas mesmo assim, nós não vamos abrir mão do Fábio. Ele sabe disso, ele vai ficar no Cruzeiro”, disse Gilvan.
Gilvan ressalta, no entanto, que não pode fazer loucuras para manter o goleiro. O dirigente garantiu já ter feito a melhor proposta possível e o atual momento financeiro do país não permite extrapolar as contas do clube.
“Fizemos uma proposta reconhecendo todo o trabalho que o Fábio prestou ao Cruzeiro, e sabendo que a gente não podia ir além daquilo. O Fábio merece tudo o que ele pedir, é um atleta com tantos anos de Cruzeiro, com tantas partidas, é um ídolo da torcida. Mas a gente tem que administrar as receitas do clube. Numa época em que as receitas estão só caindo, e não é só no Cruzeiro, isso está acontecendo no país todo, é momento de crise, os próximos anos vão ser de crises para os clubes de futebol e nós sabemos disso. Não temos condições de ir além, gostaríamos de ter condição de oferecer muito mais coisa, porque o Fábio merece”, finalizou Gilvan.