O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, foi internado na manhã desta quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês para a realização de exames clínicos. A assessoria de imprensa do hospital não se posicionou sobre o assunto, mas a reportagem apurou que o dirigente resolveu passar por uma bateria de testes após apresentar sintomas de fadiga e stress. Ele deve passar a noite no hospital para ser avaliado por um período maior, mas a princípio o quadro é estável.
Juvenal está no terceiro mandato à frente do clube e tem passado por forte carga de stress nos últimos dias especialmente pela péssima fase que o São Paulo tem vivido. O presidente é apontado pela torcida como responsável direto pelo fracasso da equipe na temporada e tem dado sinais a pessoas próximas de estafa física. Não são poucos os amigos e pessoas próximas que pedem que ele reduza o ritmo.
Reconhecido pelo grande prestígio dentro do clube e pela forma implacável como conduz a política interna, ele sofreu um duro golpe ao ver o ex-diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla se desligar da diretoria para concorrer à presidência no ano que vem. A saída foi a última entre uma série de ex-aliados que começam a mudar de lado.
A assessoria de imprensa do clube foi pega de surpresa com a notícia e ainda buscava maiores informações, mas disse se tratar de uma questão de foro particular. A reportagem procurou também a assessoria de imprensa do hospital para saber se algum boletim médico seria divulgado, mas não teve suas ligações atendidas.
http://www.estadao.com.br