(Divulgação)
O presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, parece recuar após a séria acusação feita na noite deste domingo (13), no Facebook oficial do clube, colocando em xeque a lisura do Campeonato Mineiro. Na postagem, o clube de Três Corações deixa claro que desconfia de "supostos indícios de manipulação" no Estadual.
Procurado pela reportagem do Hoje em Dia, Vinagre diz que vai conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (15), às 11h30, para se posicionar sobre o assunto. Segundo ele, o Tricordiano vem se sentindo prejudicado nesta competição.
"Nós estamos reunidos, diretoria e jurídico, para analisar essa questão. Nós estamos nos sentindo prejudicados e temos que pensar sobre isso. Não dissemos que há manipulação, e sim, indícios de manipulação. No momento não posso comentar nada", disse o presidente do Galo.
A Federação Mineira de Futebol (FMF), por sua vez, emitiu um ofício, exigindo explicações do filiado. Caso não consiga provar as graves acusações, o Tricordiano corre o risco de sofrer sanções pesadas. Rebaixamento e multa são duas delas. Uma outra, mais forte ainda, é ter a situação entregue ao Tribunal de Justiça Desportiva, que pode até suspender o clube de competições oficiais.
* Colaborou Felipe Repolês
Confira a nota oficial, publicada no Facebook do Tricordiano:(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));