Presidente revela ‘apresentação 6 a 1’ e confirma Edilson como reforço do Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
29/12/2017 às 19:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:30
 (Divulgação)

(Divulgação)

O presidente Wagner Pires de Sá não quer brincar em serviço no seu primeiro ano à frente do Cruzeiro. Para isso, prepara, junto com o departamento de marketing do clube, um evento emblemático para apresentar os reforços para a temporada 2018. E nas contas do próprio dirigente serão seis atletas apresentados, cujo os nomes foram citados por ele mesmo ao Hoje em Dia: “Egídio, Marcelo Hermes, Fred, David, Bruno Silva e Edílson”.

Pires de Sá garantiu que o lateral-direito do Grêmio será apresentado juntamente com os outros cinco atletas no dia 6 de janeiro, na Toca da Raposa 1, em evento que ele mesmo chamou de “apresentação 6 a 1”, em referência a goleada histórica do Cruzeiro sobre o arquirrival Atlético na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. 

“Está fechado sim. O Edilson vem e os atletas serão apresentados juntos em um evento que deve ser realizado na Toca I. Apresentação 6 a 1”, disse sorrindo na tarde desta sexta-feira (29) à reportagem. 

Apesar da declaração do presidente da Raposa, a diretoria do Grêmio ainda não oficializa a negociação. No entanto garante que a situação apresentada pelo Cruzeiro foi boa para o jogador.

"Colocaram o jogador (Edílson) numa expectativa de uma situação boa para ele. Na medida que começa assim, você precisa compreender. As coisas acabam precisando ser construídas em via de duas mãos. Se está com uma proposta excepcional, não adianta só atender ao interesse do jogador, mas também do Grêmio”, comentou o presidente Romildo Bolzan à Radio Gaúcha.

“Em determinado momento, depois de bastante correr assunto na imprensa, houve um contato do Cruzeiro com o (André) Zannota (diretor executivo gremista) e as coisas avançaram. Mas ainda não há uma situação concluída porque não adianta contemplar só o lado do jogador. Precisa contemplar o clube e o clube ainda não se sente contemplado”, completou o Bolzan.

Para vir à Toca II, Edílson, que tinha vínculo com o Grêmio até maio de 2019, assinará contrato de três anos com o Cruzeiro. A Raposa liberará o atacante Sassá para o time gaúcho por empréstimo, com os salários pagos pelo próprio clube estrelado, segundo informações de bastidores. 

“(Sassá) Está no rol (dos atletas que interessam), não resta dúvida. Gosto muito deste centroavante. Rápido, brigador, chutador, tem a característica do faro do gol. Mas não podemos dizer que virá ou não”, disse Romildo Bolzan. 

Todas as negociações do Cruzeiro estão sendo finalizadas e a diretoria espera que na primeira semana de 2018 toda documentação esteja devidamente assinada. “No dia 3 de janeiro, data da nossa apresentação para a temporada, os jogadores (reforços) estarão na Toca II com os demais atletas. Mas a apresentação oficial mesmo será no dia 6. Antes de tudo temos a nossa Missa do aniversário”, citou Wagner Pires de Sá.

Outros reforços

Além de Edílson o Cruzeiro pretende apresentar outros cinco jogadores, reforços para a temporada importante e que contará com a Copa Libertadores no calendário. 

O lateral-esquerdo Egídio já havia sido confirmado como reforço. Outro lateral pela esquerda, Marcelo Hermes será emprestado pelo Benfica até o fim de 2018. O atacante Fred, em negociação surpreendente, também teve o seu nome revelado como reforço nas últimas semanas. O jovem David, atacante do Vitória, já fala como reforço estrelado e também “está apenas pela assinatura da papelada”.

A negociação envolvendo Bruno Silva foi a mais demorada e quase traumática. A diretoria do Cruzeiro precisou de paciência para negociar com o Botafogo e com a Ponte Preta. Ao clube de Campinas haverá uma compensação financeira. Ao Botafogo serão pagos R$ 4 milhões no dia 4 de janeiro, mais 40% dos direitos econômicos do atacante Roni. O avante estava no Albirex Niigata, do Japão. 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por