(Brun Cantini/Atlético)
A pressão será a marca da partida que Atlético e Sport fazem neste domingo (30), a partir das 16h, no Estádio Independência, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mandante, o Galo entra em campo pressionado pelo desempenho ruim nas duas últimas rodadas, quando encarou, como visitante, seus dois maiores rivais, Cruzeiro e Flamengo , respectivamente, e teve atuações muito ruins.
Isso fez com que o time do técnico Thiago Larghi se distanciasse do G-4, grupo que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.
Já o Sport, que é vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, tem o rebaixamento como um risco real e marcou apenas um ponto nas últimas quatro rodadas. O desempenho ruim derrubou o técnico Eduardo Baptista, e Milton Mendes, que assumiu o time em seu lugar, estreia neste domingo, no Independência.
MUDANÇAS
Depois de ser muito criticado pela armação do seu time no Maracanã, principalmente por colocar o argentino Tomás Andrade para jogar pelo lado direito e tirá-lo de campo ainda no primeiro tempo, porque sua estratégia não deu certo, Thiago Larghi volta a armar o Atlético com a formação que ele considera a titular, principalmente no trio de meias, que volta a ser formado por Luan, Cazares e Chará. A dupla de volantes estará formada por Zé Welison e Elias.
No Sport, o técnico Milton Mendes manda a campo um time bem experiente, que contará com as voltas do meia Michel Bastos e do atacante Rafael Marques, ex-Cruzeiro, que não vinham sendo usados por Eduardo Baptista.
A FICHA DO JOGO
HORÁRIO: 16h
MOTIVO: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
LOCAL: Independência (Belo Horizonte)
ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luiz Marques, Douglas Almeida Costa, todos paulistas.
TRANSMISSÃO: Premiere e Globo
ATLÉTICO: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
SPORT: Magrão, Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair e Marlone; Mateus Gonçalves, Rafael Marques e Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.