(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O meia Marquinhos Gabriel teve o seu primeiro contato com a bola na Toca II nesta segunda-feira (21), data de reapresentação do elenco, após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Ainda sem previsão de estreia, o meio-campista que será apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (22), fez um trabalho físico para ganhar melhor condicionamento.
Como atuou no futebol árabe, que tem uma dinâmica diferente do futebol brasileiro, tanto na questão técnica quanto no número inferior de partidas, Marquinhos Gabriel precisará de um tempo maior para entrar em forma.
“É bem provável que o Marquinhos Gabriel vai precisar de um tempo um pouquinho maior (de preparação). Vem do futebol árabe e nós sabemos como é. É de um nível mais baixo. Vamos trabalhar um pouquinho mais com ele. Temos essa possibilidade, então vamos fazer”, comentou Mano Menezes após a vitória em Divinópolis, na estreia do Campeonato Mineiro.
Marquinhos Gabriel atuou 18 vezes pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, no segundo semestre do ano passado. O meia marcou cinco gols e deu três assistências.
Em vídeo gravado pelo departamento de conteúdo do Cruzeiro, Marquinhos Gabriel disse que quer conquistar muitos títulos com a camisa estrelada.
“Estou chegando para ajudar vocês a ser feliz este ano. Em 2019, vamos conquistar títulos importantes de novo”, disse Marquinhos Gabriel.
Atividade
Ausente no jogo contra o Guarani por causa de uma indisposição intestinal, o atacante Fred treinou normalmente nesta segunda-feira (21). Já Thiago Neves, que sofreu lesão grau 1 na panturrilha direita na primeira semana de pré-temporada, faz trabalhos de transição, quando fica sob orientação de fisioterapeutas e preparadores físicos.
O volante Ariel Cabral e o lateral-esquerdo Patrick Brey, que na última semana fizeram trabalhos internos, treinaram normalmente.
Os titulares ficaram na academia para o treino regenerativo. Apenas o goleiro Fábio e o volante Lucas Silva estiveram em campo com os atletas que não atuaram em Divinópolis.