O primeiro treino livre do GP do Brasil de Fórmula 1 vai contar com sol forte e céu aberto, após leve nevoeiro que tomou conta de boa parte de São Paulo na manhã desta sexta-feira. A previsão é que o calor da manhã cause chuva à tarde, durante a segunda sessão livre no Autódromo de Interlagos.
Os primeiros carros a sair dos boxes, a partir das 10 horas, vão encontrar uma temperatura de 20ºC na pista. O calor, porém, deve aumentar até o meio-dia. A previsão está oscilando entre 19ºC e 31ºC para esta sexta. Segundo a Climatempo, a umidade, somada à alta temperatura, deve gerar chuva à tarde, deixando a pista molhada para o segundo treino livre.
Poderá servir aos pilotos de prévia para o mau tempo que se espera no domingo. Uma frente fria deve chegar à cidade no sábado, aumentando a expectativa sobre o treino classificatório, à tarde, e sobre a própria corrida. Ambos terão início às 14 horas, nos dois dias.
Enquanto os motores dão os primeiros roncos nos boxes de Interlagos, um público discreto aparece nas arquibancadas do circuito. Ainda há ingressos à venda para sábado e domingo. A organização do GP do Brasil espera que a disputa pelo título entre Sebastian Vettel, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Ferrari, esgote as entradas para pelo menos a prova de domingo.
http://www.estadao.com.br