Projeto de basquete de Lavras rende bons frutos

Felippe Drumond Neto - Do Hoje em Dia
06/09/2012 às 08:04.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:03
 (Divulgação)

(Divulgação)

Uma quadra de cimento com duas tabelas e uma bola de basquete. São essas as ferramentas que o técnico Ricardo Pacheco precisou para mudar o rumo da vida de várias meninas. A equipe feminina de basquete Verde Campo/Prefeitura de Lavras conquistou o bicampeonato mineiro Sub-15 e o bicampeonato dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Com a conquista do titulo do JEMG, as adolescentes representarão o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A competição do basquete começa na segunda-feira (10).

As meninas também foram premiadas após as conquistas. Seis atletas foram convocadas para a seleção mineira Sub-15, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, em Brasília, entre os dias 25 e 30.

O time de jovens promissoras faz parte do projeto “Arremesso para um novo horizonte”, criado pelo próprio treinador. A equipe precisou de apenas cinco anos para dar os bons frutos. Em setembro de 2007, foi fechada a parceria com a Prefeitura de Lavras, também no Sul do Estado, e encaminhado o projeto para a Escola Municipal José Serafim, localizada no humilde bairro Novo Horizonte.

“Por conta própria, encaminhei a proposta para a Prefeitura, pedindo a transferência para a Escola Municipal José Serafim e deu certo. No começo, as meninas nunca tinham visto um jogo de basquete. Aos poucos, foram se apaixonando”, conta Pacheco, que já prepara as garotas para os próximos desafios.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por