De volta à elite do futebol inglês, o Hull City vai começar a temporada 2013/2014 do futebol europeu com um novo nome. O time passará a se chamar Hull City Tigers porque o seu dono acha que o atual é "comum". O proprietário Assem Allamis decidiu alterar o nome do clube, com a inclusão do "Tigers" e vai retirar o "Association Football Club", que faz parte do nome desde a sua fundação, em 1904.
"Hull City é irrelevante. Minha antipatia pela palavra 'City' é porque é comum. City também é associado ao Leicester, Bristol, Manchester e muitos outros clubes", disse o empresário de origem egípcia ao jornal Hull Daily Mail.
Para Allamis, City é uma "péssima identidade". "Eu não gosto de ser como todos os outros. Eu quero que o clube seja especial. Trata-se de identidade", justificou o dirigente.
Allamis assumiu o controle do clube do nordeste da Inglaterra em 2010, após seu rebaixamento no Campeonato Inglês. Na última temporada, o time foi vice-campeão da divisão de acesso e garantiu seu retorno à elite. A equipe vai estrear na edição 2013/2014 do Campeonato Inglês no dia 18 de agosto, no Stamford Bridge, onde vai enfrentar o Chelsea.
http://www.estadao.com.br