(Reprodução/Instagram)
As duas maiores comercializações no mercado internacional do futebol nas quais o Atlético teve participação foram as saídas do zagueiro Bremer para o Torino e a venda de Róger Guedes ao Shandong Luneng. Titulares do primeiro semestre no Galo, hoje vivem outra realidade no exterior.
Róger Guedes saiu do Brasil artilheiro do Campeonato Brasileiro e custou 9,5 milhões de euros ao Shandong Luneng, dos quais 2,5 milhões foram parar nos cofres atleticanos. Com nove gols antes da Copa do Mundo, era o grande destaque do torneio. Hoje, quase não joga na China.
Companheiro de Diego Tardelli, Róger Guedes fez dupla com o ex-camisa 9 do Galo apenas uma vez -, virando hoje reserva de um dos maiores artilheiros do clube mineiro. Guedes fez apenas quatro partidas nas 11 em que esteve disponível para o time de Jinan. Por lá, só se pode relacionar três estrangeiros sem passaporte asiático por jogo, e no caso do Shandong, são Gil, Tardelli e o italiano Graziano Pellè quem vão para as convocações.
Já na Itália, o jovem e revelado na base do Galo Bremer segue um processo de adaptação ao modelo europeu e, mesmo jogando amistosos de preparação como titular - Chapecoense e Liverpool, é reserva da equipe treinada por Walter Mazarri.
O Torino jogou três partidas na temporada 2018-2019, sendo uma pela Copa Itália e duas pela Série A. Bremer foi relacionado nas três, entrando no segundo tempo na zaga formada por três homens nos dois primeiros jogos.
Quando o Torino visitou a Inter de Milão neste domingo, pelo Nacional, e ficou no empate em 2 a 2, Bremer viu a partida toda no banco de reservas, sem ser chamado para o segundo tempo.