O Genoa foi multado em 33 mil euros nesta terça-feira por conta da confusão armada por sua torcida na última rodada do Campeonato Italiano da temporada passada, no dia 22 de abril. Na ocasião, torcedores causaram a interrupção da partida contra o Siena, quando o time da casa era goleado por 4 a 1.
As manifestações hostis da arquibancada paralisou o jogo por cerca de 45 minutos. Amedrontados pela ameaça de invasão da torcida, jogadores do Genoa chegaram a tirar a camisa como um pedido de desculpas pela má campanha do time na temporada.
Os torcedores só se acalmaram depois que Giuseppe Sculli, então jogador do Genoa, se dirigiu às arquibancadas para negociar o fim da manifestação e o reinício da partida. Sculli, que hoje defende a Lazio, também foi punido por conta do episódio.
O jogador ficará suspenso por um mês no Italiano. Segundo o comitê disciplinar da Federação Italiana de Futebol, Sculli mentiu aos procuradores no julgamento do caso. Além disso, o comitê alegou que o atleta já estava informado sobre a manifestação antes da partida.
http://www.estadao.com.br