( Daniel Hott / América)
América e Cruzeiro entram em campo neste domingo (4), às 17h, no Independência, em situações bem distintas para disputar o clássico mineiro da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Coelho amarga um jejum de oito jogos sem vencer na competição. A equipe comandada pelo técnico Adilson Batista precisa vencer o duelo para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.
Para armar o time que vai entrar em campo no Horto, o técnico depende de avaliações do departamento médico.
Maior esperança da torcida para ajudar a equipe a retomar o caminho das vitórias, o jovem Matheusinho corre contra o tempo para se recuperar de dores no joelho direito que o tiraram da partida contra a Chapecoense, na última rodada. O jogador voltou a treinar com o restante do time, mas ainda não tem a volta confirmada para o clássico.
Quem também depende de avaliação clínica para saber se está apto para o confronto é o volante Juninho. O jogador deixou o treino da última quinta-feira com desconforto muscular na coxa esquerda e também é dúvida.
Com o treino fechado, e as dúvidas do DM, Adilson Batista não deu muitas pistas do time que inicia jogando, mas os próprios jogadores revelaram que o técnico não deve fazer muitas alterações no time que vem atuando nos últimos jogos.
O atacante Aylon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, cumpre suspensão automática.
Cruzeiro
Com a classificação para a Copa Libertadores assegurada após o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo para espantar qualquer risco de rebaixamento.
Com 43 pontos, na 9ª colocação, a Raposa encaminha a permanência na Série A com um triunfo no clássico.
Em relação ao onze inicial para domingo, o técnico Mano Menezes evitou adiantar a escalação, mas garantiu que vai mandar a campo o que tem de melhor para enfrentar o América.
O comandante estrelado não vai poder contar com Sassá, que cumpre o quinto dos oito jogos de suspensão imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após a briga na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Também ficam de fora o zagueiro Murilo, com lesão no ombro direito, e o volante Bruno Silva, que se recupera de pancada no joelho direito.
A FICHA DO JOGO
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: Domingo, 4 de novembro
Horário: 17h
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Transmissão: Sportv e Premiere
AMÉRICA
João Ricardo; Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Leandro Donizete, Juninho (Wesley) e Giovanni; Matheusinho (Ruy) e Luan. Técnico: Adilson Batista
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes