Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de América e Botafogo para o jogo deste domingo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
19/05/2018 às 11:27.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:56
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Integrantes da primeira metade da tabela de classificação, América e Botafogo fazem neste domingo (20), às 16h, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, um confronto que terá a marca da tranquilidade para o vencedor.

No caso do América, os três pontos têm a marca da reabilitação, pois o time vem de duas partidas fora de casa em que saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar, embora diante do Ceará, na última segunda-feira (14), no Castelão, o time cearense tenha chegado à igualdade com dois gols irregulares após estar perdendo por 2 a 0.

Antes, o time de Enderson Moreira saiu vencendo o Vasco por 1 a 0, em São Januário, mas levou a virada e saiu de campo goleado por 4 a 1.
O Botafogo integra o G-6 do Campeonato Brasileiro e vencendo pode até entrar no G-4, que é o grupo que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

No América, o técnico Enderson Moreira mais uma vez promove mudanças na sua equipe. O lateral-direito Norberto, poupado no Ceará por questões físicas, retorna ao time, mas Aderlan, que foi seu substituto no Castelão não será sacado. Ele vai jogar mais adiantado, na vaga de Marquinhos.

Outro meia-atacante que deixa o time é Aylon, que jogou mais centralizado em Fortaleza e será substituído por Judivan, que terá a chance de começar uma partida como titular.

O zagueiro Rafael Lima, machucado, segue sendo substituído por Matheus Ferraz, que forma dupla com Messias.

ZAGA

No Botafogo, o destaque é a tentativa de contratação do zagueiro Igor Rabello por um clube russo, que oferece R$ 25 milhões na revelação botafoguense, e a tentativa de renovação de contrato com o zagueiro argentio Carli.

O time que vem de um 2 a 1 sobre o Fluminense, na última segunda-feira, deve ter a mesma formação. A única dúvida do técnico Alberto Valentim é se mantém Kieza, autor de um dos gols no clássico contra o Tricolor ou se volta com o meia Leo Valencia, recuperado de dor muscular.

COPA DO BRASIL

Após a partida contra o Botafogo, o América passa a pensar na decisão da próxima quarta-feira (23), quando encara o Palmieras, às 21h45, no Allianz Parque, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

No confronto de ida, no Independência, o time paulista venceu por 2 a 1 e o Coelho precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis. O classificado às quartas de final garante R$ 3 milhões de cota de TV.

A FICHA DO JOGO

AMÉRICA
João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Donizete, Zé Ricardo, Aderlan e Serginho; Luan e Judivan. Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO
Jefferson; Marceinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho e Luiz Fernando; Kieza (Leo Valencia) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim

DATA: 20 de maio de 2018
LOCAL: Estádio Independência (Belo Horizonte)
HORÁRIO: 16h
MOTIVO: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Rodrolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilla e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do Paraná

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por