(Bruno Cantini/Atlético)
Confronto que encerra a 17ª rodada no próximo domingo (6), às 20h, no Independência, o Atlético x Internacional pode ser considerado também o mais importante, por ser o único entre duas equipes que integram o G-6. Mas além de decisivo, o jogo do Horto será marcado ainda pelos desfalques dos dois lados. E neste aspecto, os dois times empatam, pois perderam peças importantes para o duelo que vale a terceira posição do Campeonato Brasileiro.
No Atlético, os volantes Matheus Galdezani e Elias, suspensos na última quinta-feira pelo STJD por dois jogos por reclamações em relação à arbitragem de Péricles Bassols Cortez na derrota para o Palmeiras, na 14ª rodada, estão fora da partida contra o Internacional.
O Atlético fez o pedido de um efeito suspensivo, mas ele foi indeferido pelo relator do caso e ambos desfalcam o Galo diante do Colorado, criando um grande problema para Thiago Larghi, que reiniciou o Brasileirão já sem poder contar com sua dupla titular de volantes, pois Gustavo Blanco está machucado e só volta ano que vem, e Adilson também está lesionado, mas ainda não tem o retorno definido.
Com isso, Lucas Cândido deve formar dupla com Zé Welison e o Atlético abandonar a formação com três volantes com mais um meia fazendo companhia a Luan e Chará. Os candidatos à vaga são: Terans, Cazares, Tomás Andrade, Bruninho e Nathan.
Além disso, o lateral-esquerdo Fábio Santos, desfalque contra o Bahia na última segunda-feira (30), deve seguir fora do time, pois não treinou neste sábado. Juninho, que jogou na função improvisado em Salvador, deixa a equipe para a entrada do jovem Carlos Gabriel, revelação da base.
OMBRO
No Internacional, o técnico Odair Hellmann não tem o goleiro Danilo Fernandes, que sofreu uma ruptura no tendão do ombro direito e passará por uma artroscopia para reparação. O tempo estimado de parada é de quatro meses, portanto não joga mais este ano. Assim, o titular passa a ser Marcelo Lomba.
Na lateral direita, Zeca, com uma contusão no pé direito, dificilmente joga. A posição deve ser ocupada por Fabiano, ex-Cruzeiro e Palmeiras, o que diminui consideravelmente a qualidade do Internacional por aquele lado, mas aumenta ainda mais o poder do time gaúcho na bola aérea, que vem sendo um drama atleticano nas últimas partidas.
A FICHA DO JOGO
DATA: 6 de agosto de 2018
MOTIVO: 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Estádio Independência (Belo Horizonte)
ARBITRAGEM: Jailson Macedo Freitas, auxilaido por Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da Bahia
ATLÉTICO
Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Gabriel (Fábio Santos); Zé Welison, Lucas Cândido, Luan, David Terans e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.