Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Atlético e Tupi para o jogo deste sábado

Alexandre Simões
15/02/2019 às 20:18.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:34
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Mais uma vez com um time reserva, que nas duas últimas rodadas venceu os jogos que disputou, o Atlético entra em campo neste sábado (16), ás 19h, no Independência, para encarar o Tupi buscando a liderança isolada do Campeonato Mineiro.

Vencendo, o Galo chega aos 16 pontos e mantém a ponta se o clássico entre América e Cruzeiro, neste domingo (17), às 17h, também no Independência, terminar empatado.

De toda forma, somando três pontos o time de Levir Culpi subirá na classificação e isso é importante pela briga acirrada que trava com América e Cruzeiro.

Com a cabeça no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, contra o Defensor Sporting, do Uruguai, quando estará em disputa uma vaga na fase de grupos, o técnico Levir Culpi poupa seus titulares.

A partida de volta contra os uruguaios será dia 27, no Independência, e isso deve fazer com que o Atlético tenha os reservas em campo mais uma vez na oitava rodada, quando recebe o Villa Nova, no dia 24 de fevereiro, às 17h, também no Gigante do Horto.

ATRAÇÕES

Apesar de entrar em campo com uma formação reserva, o Atlético terá atrações para o seu torcedor. A maior delas talvez seja o zagueiro Leonardo Silva, que vive seus últimos momentos com a camisa do clube, pois vai parar de jogar logo após o Campeonato Mineiro.

Mas ainda no setor defensivo há os jovens Cleiton, goleiro, e Guga, lateral-direito, que têm feito boas atuações nessa equipe reserva de Levir Culpi, embora o último tenha entrado mal na partida da última terça-feira (12), contra o Danubio, do Uruguai, pela segunda fase da Copa Libertadores, quando substituiu Patric no intervalo.

O volante Zé Welison tem entrado em todas as partidas e briga com Adilson por uma vaga no time, mas pelo jeito seguirá na reserva sendo titular neste sábado, diante do Tupi. A mesma situação vive o atacante Maicon Bolt, opção de Levir nos dois jogos contra o Danubio.

DESEMPENHO

Pela terceira rodada consecutiva, o Atlético terá um time reserva em campo pelo Campeonato Mineiro, por causa da Copa Libertadores. Na quinta rodada, venceu o Guarani, por 2 a 0, no Independência. No último sábado (9), fez 1 a 0 na Caldense, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

Na segunda rodada, o Atlético foi A Tombes, encarar o Tombense, com uma espécie de terceiro time e foi derrotado por 1 a 0. Esta é a única derrota de um time da capital para uma equipe do interior na competição até agora.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos César; Zé Welison e Lucas Cândido; Terans, Vinícius e Maicon Bolt; Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi 
TUPI
Villar; Afonso, Thiago, Aislan e Emerson; Max Carrasco, Diego, Baiano e Eduardo Nardini; 
Gabriel e Romarinho.
Técnico: Gérson Evaristo
DATA: 16 de fevereiro
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Independência
ARBITRAGEM: Antônio Márcio Teixeira da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva
TRANSMISSÃO: Premiere

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por