Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Atlético-PR x América

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
05/10/2018 às 19:44.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:49
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Um jogo com sabor de façanha é o que espera pelo América na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se como visitante o Coelho já conseguiu arrancar pontos de Santos, São Paulo, Sport e Ceará, terá pela frente às 16h deste sábado (6), na Arena da Baixada, um adversário que não sabe o que é perder em seus domínios desde 19 de junho (1 a 0 para o São Paulo) – são sete partidas consecutivas com vitória apenas na competição.

A diferença na classificação para o Atlético-PR, no entanto (apenas um ponto, 33 a 32), justifica a expectativa de um bom desempenho americano em Curitiba, especialmente se o time mostrar, no gramado sintético, a inteligência pregada pelo técnico Adílson Batista. Que alerta para o bom momento de jogadores como Renan Lodi, Pablo, Raphael Veiga e Marcelo Cirino e sabe que a bola aérea e a velocidade são os principais desafios à espera de sua equipe.

Veiga, aliás, está de volta ao time titular depois de ser poupado diante do Caracas, pela Copa Sul-Americana. Com isso, Guilherme volta ao banco. O técnico Tiago Nunes, que foi efetivado depois da dispensa de Fernando Diniz, aproveita o período sem jogos pela competição internacional (volta a campo contra o Bahia, dia 24) para escalar força máxima.

Pelo lado americano, Adílson não conta com Aderlan, suspenso pelo STJD devido à expulsão diante do Fluminense, no Independência. Com isso, é obrigado a mexer na formação do time: Juninho vai para a lateral direita, Gérson Magrão volta a atuar no meio-campo, em sua posição habitual, e Wesley Pacheco joga como homem de referência no ataque, ao lado de Luan e Ruy. O comandante americano ainda não conta com Norberto, que se recupera de contusão.

Atlético-PR x América

Campeonato Brasileiro: 28ª rodada
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h (de sábado)

Atlético-PR
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

América
João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Ruy e Gérson Magrão; Luan e Wesley Pacheco.
Técnico: Adilson Batista

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Simon Maris e Daniel Marques (trio de São Paulo).

TV: Premiere

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por