Formado na base celeste, o zagueiro, de 25 anos, disputou 34 jogos pelo time principal da Raposa (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Depois de encerrar um tabu de onze jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca um novo triunfo para se afastar de vez da zona de rebaixamento do torneio.
Na 16ª colocação na tabela de classificação, com 14 pontos, a Raposa enfrenta o CSA, neste domingo (25), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 16ª rodada da competição.
Para o duelo com a equipe alagoana o técnico Rogério Ceni pode ter dois importantes desfalques.
Em recuperação de um desgaste muscular na coxa direita, os zagueiros Dedé e Léo seguem em tratamento e tem a presença incerta no confronto.
Caso a dupla de zaga titular seja vetada, os jovens Fabrício Bruno e Cacá devem ganhar uma nova oportunidade no time titular.
O restante da equipe deverá ser a mesma que venceu o Santos por 2 a 0, no último domingo, no Mineirão.
A dúvida fica por conta da posição em que Dodô vai atuar. Caso seja escalado novamente como volante, Egídio assume a lateral esquerda.
Outra opção é a entrada de Robinho no meio campo para atuar ao lado de Henrique, voltando Dodô para a sua posição de origem.
Mudanças
Na 19ª posição, com 11 pontos, o CSA busca a vitória sobre o Cruzeiro para se aproximar da saída do Z-4.
Sem o atacante Ricardo Bueno – que sofreu uma fratura no nariz – o experiente Alecsandro deverá ser mantido no comando de ataque.
O técnico Argel Fuchs também poderá promover duas alterações em relação ao time que venceu o Fluminense, no Maracanã, na última rodada.
Acionados no confronto com o time carioca, Jean Cléber e Bustamante podem ganhar as vagas de Apodi e Maranhão.
CSA
Dúvidas: Nenhuma
Desfalque: O atacante Ricardo Bueno sofreu uma fratura no nariz e fica fora de combate por cerca de três semanas
Escalação: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro
CRUZEIRO
Dúvidas: Os zagueiros Dedé e Léo se recuperam de desconfortos musculares na coxa direita e tem a presença incerta na partida
Desfalque: Rodriguinho
Escalação: Fábio; Orejuela, Cacá (Dedé), Fabrício Bruno (Léo) e Dodô; Henrique e Robinho (Egídio); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha
FICHA DO JOGO
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/08/2019
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: João Batista de Arruda (RJ)
Transmissão: Sportv e Premiere