Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Santos e Cruzeiro para o jogo deste domingo

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
25/05/2018 às 20:49.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:16
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Na parte intermediária da tabela, Santos (15º) e Cruzeiro (13º) se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com necessidade da vitória para escalar posições na classificação, Peixe e Raposa entram em campo em situações bem parecidas na pontuação (6 e 7 pontos, respectivamente), mas em momentos distintos em relação à pressão.

O Santos empatou em 0 a 0, na Vila Belmiro, com o Real Garcilaso, do Peru, pela última rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. Não bastasse o tropeço em casa, o público registrado no estádio do Alvinegro Praiano foi o pior do clube no século se levado em conta apenas os jogos do torneio sul-americano.

A pressão em cima do Santos é maior que a do Cruzeiro, que apesar de ter perdido o clássico contra o Atlético na última rodada, se classificou em primeiro no Grupo 5 após vitória sobre o Racing-ARG, por 2 a 1.

Santos

A boa notícia para o Santos é que o atacante Bruno Henrique e o meia Léo Cittadini treinaram com o grupo na sexta-feira (25), após um período de ausência motivado por lesões, e devem jogar contra o Cruzeiro.

A má notícia é que o meia Vecchio e o atacante Copete reclamaram durante a atividade. O primeiro deixou o treino por causa de dor no joelho, o segundo por desconforto na região da bacia. A dupla é dúvida para a partida e passará por exames médicos para saber se terão condição de jogo.

Provável Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Yuri, Léo Cittadini (ou Jean Mota) e Rodrygo; Gabriel, Bruno Henrique (ou Diego Pituca) e Eduardo Sasha

Fora da partida: Alison Guilherme Nunes, Victor Ferraz, Vitor Bueno, Arthur Gomes.

Cruzeiro

O Cruzeiro busca sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro e, para isso, terá que vencer pela primeira vez fora de Belo Horizonte se quiser somar mais três pontos. O time de Mano Menezes ainda não sabe o que é vencer longe de Minas Gerais e a chance para isso pode ser nessa partida contra o pressionado e desfalcado Santos.

O zagueiro Dedé, que poderia ficar fora do time por causa do impedimento da Fifa em relação aos jogadores convocados na pré-lista da Copa do Mundo da Rússia. O defensor ganhou condição de jogo, já que a Confederação Brasileira de Futebol liberou os 12 atletas (além dos 23 garantidos no Mundial) a atuar. O camisa 26 poderia perder os seis jogos do Cruzeiro até a parada da Copa.

A dúvida que Mano Menezes tem é na lateral-direita. Lucas Romero tem sido o titular, já que o Edílson se recuperava de problemas no tornozelo. Liberado para atuar, Edílson pode até começar o jogo deste domingo.

Rafael Sóbis deve ganhar a vaga de Rafinha, mas Bruno Silva corre por fora. A tendência é que Mano utilize o atacante, que no jogo contra o Racing entrou no lugar de Thiago Neves.

Provável Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edílson), Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis (Bruno Silva); Sassá.

Fora da partida: Rafinha, Fred, Arrascaeta, Mancuello, David.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por